O Futebol é um esporte popular e saudável, onde há companheirismo e responsabilidade. Nesta modalidade, são necessários equipamentos e acessórios específicos para a prática. As marcas e produtos reconhecidos por esses participantes fazem deles consumidores fiéis além de também divulgadores.
Hoje os produtos são muito semelhantes, e uma estratégia de venda como o Marketing Esportivo, torna-se uma chave vital no sucesso do negócio. Como o seu objetivo é promover sua Empresa, a sua ação se faz cada vez necessária, ou como fator indutor da volta à lealdade à Empresa ou como fator de busca da diferenciação, principal fator da competitividade nos negócios.
O que é:
Marketing Esportivo é um conjunto de ações voltadas à prática e à divulgação de modalidades esportivas, clubes e associações, pela promoção de eventos e pelo patrocínio de equipes e clubes esportivos, aplicando-o nas atividades que visam a satisfazer as expectativas e necessidades do consumidor do esporte.
~ Principais Objetivos:
Fortalecimento da Marca:
A marca será exposta e vista como atuante e presente constantemente.
Fortalecimento da Imagem:
O esporte apresenta um conceito de imagem de sucesso, emoção, vida, prazer, vitória e entretenimento, esses conceitos estarão agregados à imagem da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário